Samsung diz que tamanho da bateria é causa de explosões no Galaxy Note 7, segundo jornal
Segundo um jornal americano, as explosões aconteciam por que a bateria de alguns aparelhos eram maiores do que deveriam, sendo assim não cabiam corretamente no espaço. O jornal ouviu fontes bem próximas do assunto e chegaram a esse fato.
Essa falha foi afirmada após uma investigação realizada por um grupo de três consultorias de controle de qualidade e de suprimentos, que serão apresentadas oficialmente pela Samsung na segunda-feira (23).
As empresas UL LLC, Exponent, ambas dos Estados Unidos, e TUV Rheinland, da Alemanha, tinham a missão de encontrar o defeito que forçou a sul-coreana, maior fabricante de smartphones, recolher 2,5 milhões de Galaxy Note 7 sob a ameaça de superaquecerem e explodirem.
As baterias do celular que era uma das apostas da empresa eram fornecidas por Samsung SDI, uma das unidades da sul-coreana, e pela Amperex Technology Ltd. Enquanto a primeira era responsável pelas baterias que não cabiam apropriadamente dentro dos smartphones, a segunda produzia aquelas com falhas.
Fonte: G1
Samsung diz que tamanho da bateria é causa de explosões no Galaxy Note 7, segundo jornal
Reviewed by REDAÇÃO
on
janeiro 20, 2017
Rating:

Comentários