A culpa é das baterias, afirma a Samsung
Semana passada publicamos aqui um problema que poderia ter sido envolvido nas explosões do Galaxy Note 7. Ontem como prometido, a Samsung realmente anunciou os motivos da qual fez realmente o seu dispositivo entrar em fase de explosão.
Segundo a fabricante coreana, as baterias dos smartphones eram disponibilizadas por duas fornecedoras. Os componentes chamados de "Bateria A" foram os primeiros a ter problemas devido a uma falha no tamanho da bateria no canto superior direito, que fazia com que seus eletrodos dobrassem e entrassem em combustão.
Já a "Bateria B" que foi usada nos aparelhos do primeiro recall, apresentava um problema completamente diferente. Segundo a Exponent, companhia que trabalhou na análise do defeito, o processo de produção faziam com que a camada de isolante que separa o eletrodos positivo de negativos fosse perfurada, gerando então as famosas explosões.
A Samsung é realmente uma empresa muito popular e super recomendada quando falamos de smartphone com sistema Android, já que ela foi uma das primeiras a entrar de cara neste ramo. A explicação por parte da empresa foi divulgada, resta agora todos voltarem a confiar na mesma e ela não repetir o mesmo erro.
Via: Tecmundo
Imagem: The Verge
A culpa é das baterias, afirma a Samsung
Reviewed by REDAÇÃO
on
janeiro 23, 2017
Rating:

Comentários