Header AD

Facebook começa a barrar os ad-blockers e deixa publicidades visíveis


A maioria dos criadores de conteúdos reclamam sobre o uso intensivo de bloqueadores de anúncios, cujo foram apelidados de ad-blockers. Para dar maior pressão aos inventores e utilizadores desta ferramenta, o Facebook resolveu bloquear os bloqueadores.

A maior rede social do mundo revelou nesta terça-feira, que começou a usar em suas páginas um software que tornam esses ad-blockers inúteis para que continue exibindo publicidade.

Muitas empresas, incluindo o Facebook, afirmam que os serviços e/ou conteúdos são completamente gratuitos, e necessita de publicidade para pagar aos trabalhos realizados e aos conteúdos fornecidos, afinal de contas ninguém trabalha de graça.

É claro que com essa iniciativa vários usuários vão murmurar, principalmente aqueles que pensam que as publicidades só são usadas de forma exagerada.

Apesar dessa notícia, há alguns meses o jornal Folha de S. Paulo tomou medidas drásticas para aqueles usuários que possuem o ad-blockers em seu navegador, onde só era possível ter acesso ao conteúdo sem o bloqueador de anúncios.

Tudo tem seu ponto negativo e positivo, porém o uso exagerado dos anúncios pode sim deixar o usuários desconfortáveis. Um limite de anuncio por página seria uma boa ideia para acabar de vez com a poluição de anúncios e com os ad-blockers.
Facebook começa a barrar os ad-blockers e deixa publicidades visíveis Facebook começa a barrar os ad-blockers e deixa publicidades visíveis Reviewed by REDAÇÃO on dezembro 20, 2016 Rating: 5

Post AD