Saiba escolher o processador certo para a placa mãe
Quando isso acontece, a maioria dos usuários pensam logo em comprar um novo computador ou em apenas "turbinar", ou seja, trocar algumas peças que pode ajudar na melhoria do desempenho. Na maioria das vezes o processador do seu computador já está bem ultrapassado fazendo com que o programa não funcione corretamente ou na maioria das vezes nem para executar presta.
Nós vamos através deste post lhe ajudar para fornecer todas as informações para que você não compre uma peça errada e traga problemas. Primeiramente para ter todas as informações de sua CPU você precisa instalar o programa CPU-Z, o programa é grátis e pode ser baixado através deste link.
O programa é fácil de ser manuseado pois tudo fica organizado em guias diferente. Se no seu caso o processador está ultrapassado e deseja comprar um novo, você precisa saber qual é a série do socket da placa mãe. O socket é onde fica o processador, dependendo de qual placa mãe você esteja usando a numeração será diferente.
Agora sim você está preparado para comprar um novo processador que se encaixe perfeitamente na sua placa mãe. Caso nenhuma das lojas venda o processador compatível com sua placa, você deve infelizmente realizar a compra de uma nova placa mãe. Atualmente as placas mãe vem com a série do socket 1150, 1151.
Hoje os processadores são bem mais eficientes que os antigos. Depois que a indústria percebeu que tinha como colocar vários núcleos de processamento em um mesmo chip as coisas começaram a mudar, é a mesma coisa de uma cabeça conter vários cérebros. Existe vários tipos de processadores, inclusive as marcas mais populares e recomendada pelos profissionais são a Intel e AMD.
Mas, se seu problema não for o processador e sim a memória RAM que está sendo usada demais e você quer aumentar, basta você ir para aba "Memory" onde mostra a quantidade instalada e o modelo da memória RAM.
Na guia SPD você pode descobrir quais são os slots ocupados e se tem alguma vaga para adicionar uma nova memória. As placas mãe populares entre R$200,00 a R$400,00 contém na maioria das vezes somente 2 slots.
Além dessas informações citadas neste post, o programa emite informações completas da CPU, placa mãe, memória RAM e GPU.
Na compra do processador lembre-se de providenciar a pasta térmica que é colocada entre o cooler e o chip para conduzir o calor.
Na hora de trocar as peças chame um profissional para que tudo funcione conforme as indicações da fabricante.
*Lembre-se de compartilhar este post e deixar um like!
Saiba escolher o processador certo para a placa mãe
Reviewed by REDAÇÃO
on
setembro 02, 2016
Rating:

Comentários