Header AD

Entenda a diferença do reconhecimento de íris e facial




A segurança hoje á principal razão pela qual as fabricantes estão inventando seus diferentes tipos de desbloqueio. No seu smartphone existe vários tipos de bloqueio para acessar suas informações, as senhas, o desenho (Padrão) e ultimamente o reconhecimento facial que é usado através da câmera.

Mas dentre esses vários tipos de segurança, a Microsoft e a Samsung foi as primeiras a anunciar o leitor de íris, que não funciona como o reconhecimento facial. Quer saber as diferenças? Então vamos lá.

Reconhecimento Facial

O reconhecimento facial usa a câmera digital dos dispositivos e capta todos ou alguns pontos do rosto, como os dois olhos e a distância entre eles, o nariz e seu comprimento, a boca, as bochechas e o queixo, limitando assim o formato da face e o espaço ocupado por ela. Apesar de algumas pessoas se apresentar a semelhança, existe composições exclusivas. 

Todos esses pontos captados ficam registrados no celular em forma de algorítimo e na hora da leitura tudo deve da certo, caso não dê será impossível acessar as informações do dispositivo. 

Leitor de Íris

O reconhecimento da íris usa como identificação os padrões únicos dentro da região em forma de círculo em torno da pupila do olho. Ele funciona como o leitor biométrico de íris e segundo as empresas é quase impossível realizar o desbloqueio do aparelho que usa esse tipo de segurança.


A íris tem diversas cores que geralmente são marrom, cinza, azul ou esverdeada. Mas para identificar perfeitamente é preciso de mais de uma imagem em alta resolução detalhas do olho. 

Se você pensava que era a mesma coisa estava completamente enganado, então não duvide se houver uma diferença no preço dos smartphones com diferentes modos de bloqueio. Cada um apresenta a maneira de deixar seus usuários seguros, mas daqui a alguns meses o foco será no leitor de íris.
Entenda a diferença do reconhecimento de íris e facial Entenda a diferença do reconhecimento de íris e facial Reviewed by REDAÇÃO on agosto 02, 2016 Rating: 5

Post AD