Header AD

Venda de smartphones no Brasil diminui


Atualmente os smartphones são considerados mais que um objeto, as vezes eles podem substituir um computador em pequenas ocasiões. Mas será que mesmo com a crise financeira as vendas cresceram?



Bom, se sua resposta foi não você está certo. De acordo com estudos IDC Mobile Phone Tracker Q1, da consultoria IDC Brasil, a venda de celulares no Brasil desde de janeiro até o fim de março deste ano foi de 32,9%, um número bem inferior referente ao ano passado. Nos três primeiros meses foram vendidos 10,3 milhões de celulares no país.

Dentre esses 10,3 milhões os que mais se destacaram foi os smartphones é claro, sendo 89,8% (Cerca de 9,3 milhões) e 10,2% foram os dispositivos básicos.

Somente neste ano várias empresas fabricantes de smartphones desistiram do Brasil, como por exemplo a Microsoft e Sony, que o motivo foi a queda de vendas.



O reflexo disso é a alta do dólar, fazendo assim os preços crescerem no Brasil. Mas, durante esses três primeiros meses muitos optaram em juntar dinheiro para comprar smartphones mais caros, entre R$1.000,00 e R$1.200,00, fazendo assim a venda dos smartphones básicos cair.

Via: Olhar Digital



Venda de smartphones no Brasil diminui Venda de smartphones no Brasil diminui Reviewed by REDAÇÃO on julho 28, 2016 Rating: 5

Post AD